Jun 15

Um-bytePara aquelas pessoas que adoram fazer murais de fotos, que gostam de fazer montagem de suas fotos prediletas ou então miguxos pessoas que gostam de colocar colagens de fotos em redes sociais, o Shape Collage é o programa ideal.

Com ele é possível fazer colagem de fotos e imagens das mais variadas formas de forma fácil e rápida. Basta selecionar os arquivos que deseja, a forma que a colagem terá e “voilá!” , sua montagem está pronta. Ele utiliza um algoritmo que posiciona automaticamente as fotos na forma escolhida.

É possível, além de selecionar pastas inteiras de imagens, adicionar a url da imagem. Além disso, o programa permite a criação de formas customizadas de colagens. Outra opção bacana é a opção de salvar no formato PSD, o que permite a edição da colagem no PhotoShop.

Existem outras inúmeras opções disponíveis, mas o programa é bastante intuitivo e é muito fácil descobri-las.

O Shape Collage foi escrito em java, portanto é multiplataforma, podendo rodar tanto no “Janelas” quanto no Linux e o mais importante, é gratuito, sendo possível baixá-lo aqui.

P.S.: Claro que um post sobre imagem não poderia passar batido sem uma sacanagem homenagem ao nosso ilustre editor Edson.

Atualização: O autor do programa, Vicent Cheung, comentou neste post e informou que já existe uma vesão on-line do programa neste endereço.

Bytes relacionados :

\\ tags: